Thursday, June 01, 2006

Quem casa gostaria eventualmente, se os senhores do banco deixarem, ter casa!

Comprei uma casa... Eu e o meu mais que tudo resolvemos que uma casinha com um jardim é o ideal para quem tem filhos e não os quer enjaulados num AP e colados ao ecrã da TV ou do PC.
A casa ideal para os nossos bolsos estava literalmente mesmo em frente aos nossos narizes e quando surgiu a hipótese de a comprar entramos a pés juntos nas negociações.
Depois veio a dança dos bancos... e o nosso maior pesadelo (leia-se nosso no sentido lato: jovens com 26 anos não efectivos). Para CINCO dos maiores bancos a trabalhar em Portugal, jovens licenciados contratados a prazo que não ganharam a lotaria, nem têm pais ricos são o equivalente moral e monetário a DESEMPREGADOS! Apenas UM banco (cujo slogan/chavão publicitário está expresso na frase acima) nos concedeu um crédito para habitação.
Ridículo? Irreal? Não... Portugal!

5 Comments:

Blogger Houdinni said...

Mas porquê tanta surpresa?
Eles são bancos, não a Santa Casa... E como comprar casa é mais caro que alugar, para que nos emprestem dinheiro têm de ter uma garantia da possibilidade de retorno...
Aliás se o Crédito à Habitação fosse um negócio tão bom assim para nõs, não havia tantos anuncios na televisão... ;)
Parabéns pela compra!

June 02, 2006 7:51 AM  
Blogger Cat said...

Parabens!Acho uma excelente ideia dar a maria um jardim para brincar.

June 02, 2006 9:17 AM  
Blogger Ana said...

parabéns pela compra...

June 02, 2006 10:33 AM  
Blogger Marta said...

Boa boa... casinha nova... já é oficial!

Ainda bem que houve pelo menos um banco que aprovou o empréstimo.

E festa? Quando é a festa?

Maria... vai pondo o sono em dia...

June 02, 2006 10:54 AM  
Blogger BP7 said...

portugal e o resto do mundo, neste suposto pais de topo ainda e pior... Ate para alugar precisas de algumas garantias... Os bancos de Portugal nao sao piores que os do resto do mundo, muito pelo contrario... Alem de que isto e reflexo da quantidade de emprestimos que foram concedidos na decadas de 70, 80, e ainda 90, e que por falta de pagamentos deixaram os bancos cheios de Apartamentos. Ora como se sabe eles nao tem nenhum interesse em reaver este tipo de imoveis, dai terem aumentado o grau de dificudade na obtencao de emprestimos...

June 02, 2006 8:16 PM  

Post a Comment

<< Home

counter stats