Monday, April 24, 2006

Pensamento do dia!

As vezes a distancia torna as coisas mais nitidas...

Friday, April 21, 2006

Benvinda, Maria!

A Maria nasceu. Com 49,5 cm de comprimento e 2990 Kg de peso, é a mais pequenina mulher da nossa família. A Maria vai ser uma mulher de sorte e uma grande mulher. Tem uns pais babados que estão de Parabéns. E muitas tias... também elas babadas. Estou ansiosa por conhecê-la. E deixo ficar aqui um grande beijo para os pais e para a Maria, claro!

PS - É curioso saber que foi uma outra Maria que acertou na data de nascimento.

Thursday, April 20, 2006

Alô!..alô!!!


Trimmm trimmm

Primavera: alô..pois não!!!

Ana: alô, boas tardes! telefonei só para informar que está um bocado apagada, sei lá uma maquiagem mais colorida, aumentar o aquecimento central não????

Tuesday, April 18, 2006

Luzes, Câmara, Acção




Nós, mulheres, criamos a vida de acordo com o nosso próprio filme. Nós decidimos quem são os actores principais. Decidimos qual é o guião a seguir. Decidimos as linhas que orientam a acção. Vivemos ao som da nossa banda sonora preferida. Um dia encontramos o personagem principal perfeito para o próximo enredo. E desde aí que a a acção se enquandra com o fim já antecipado. Sabemos os diálogos a seguir imaginados vezes sem conta. Não precisamos de consultar o guião que sabemos de cor. Vamos deixando as pistas que possam ser seguidas. Vamos dando a entender qual é o próximo passo a dar.

O problema é quando o guião chega ao fim. E a personagem principal já cumpriu todas as falas que lhe estavam destinadas. O que fazemos ao filme que realizamos quando deixamos de saber se é mesmo este filme que queremos viver?

Thursday, April 13, 2006

Finalmente consegui

weeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!

Wednesday, April 12, 2006

Au naturel...

Não gosto de usar maquilhagem diariamente. Gosto de me ver assim, tal como sou. É claro que existe a maquilhagem que dá um ar natural. Mas não deixa de ser uma pintura. Não gosto de usar máscaras. E de me esconder por detrás da minha essência. Além disso, torna-se uma prisão. Habituamo-nos a todo um ritual de manhã antes de sair. E depois como que nos sentimos nuas por não estarmos pintadas.
Gosto de a usar. De vez em quando. Permite-me surpreender. É como uma personagem. Transformo-me numa outra pessoa. Deixo de ser eu. E passo a representar o que não sou no dia a dia. Naquela noite, sou princesa. Sou forte, sou capaz. Sou irresistível. No fundo, sou eu. Mas com um outro brilho na cara.

Tuesday, April 11, 2006

Personal Trainer

Aderi à moda. Tenho o meu personal trainer à minha disposição 24h por dia. A sua função é chatear. Obrigar. Insistir. Hoje tinha o pequeno-almoço pronto à minha espera. E o snack da manhã preparado para trazer para o trabalho. Acabaram-se as baldas. Tinha a dieta descrita. E o olhar reprovador a cada pergunta idiota que fazia. Deixou-me ficar com o café. Cortou tudo o resto. O meu personal trainer decidiu que me ia transformar. Quer-me pôr em forma. E pronta para apreciar as férias de praia que não vou ter. Segundo ele, eu vou virar Deusa. E eu faço-lhe a vontade. Porque os benefícios são apenas meus. E porque nunca se diz que não aos pedidos dum irmão. E porque ele decidiu, é hoje!

Friday, April 07, 2006

Não resisti....piadinha inocente!!!!

O homem é como o pão-de-forma: quadrado, miolo mole e fácil de dobrar!!!!

Síndrome de Sexta à tarde....

Bocejar compulsivo, Olhos pesados, Torpor corporal, Dormência mental, Laissez-faire instituído, e tudo isto gentilmente acompanhado de uma ampulheta estragada que teima em não deixar o tempo passar.

O médico foi peremptório: “a menina sofre de Síndrome de Sexta à Tarde em estado avançado”...prescrição: Fim-de-semana, em doses cavalares e com administração imediata!!!!!

Onde é a farmácia de serviço???...onde??? Será que um Dr. House me salva desta????

Humor de Sexta-Feira...

REDASSÃO "O mano"

Quando eu tiver um mano, vai-se chamar Herrare;

Porque Herrare é o mano!

Thursday, April 06, 2006

Vem aí a cegonha!!



Maria vem aí um amiguinho(a)!!!

Tias babem-se a dobrar!!

Não há duas sem três!!! Ficamos à espera da próxima!

É hoje!

Mulher que se preze gosta de ter o corpo em forma e tudo no sítio. Claro que desde o dedo mindinho do pé até à ponta do cabelo há sempre um ou outro pormenor que é o alvo da crítica incessante. Na maior parte das vezes o alvo situa-se algures na zona entre a coxa e o umbigo. E surgem as promessas de dietas que começam sempre no dia seguinte. O corte alimentar das guloseimas que deveriam ser só quando o rei faz anos. E a mítica inscrição no ginásio. No dia em que a decisão (adiada dias e dias a fio) é tomada, elas são capazes de tudo. Perdem a fome, ganham forças e um entusiasmo eufórico. No fim, chega sempre, o dia seguinte.

Tuesday, April 04, 2006

Arrepiem-se!!!

Lava-tudo-lândia Parte I

Directamente deste planeta recém descoberto, onde o Cilit-Bang ( uma fraude...by the way) é rei, o Cif príncipe-consorte e o limpa-vidros e a folha de jornal o casal de duques mais in do momento, relato estourada, mas de brilho no olhar, a odisseia dos meus últimos dias....

Limpar casas meus amigos tem que se lhe diga...e eu...apesar de ser a minha casa, e estar a adorar cada segundo deste turbilhão, descobri que o meu gene de empregada doméstica veio com defeito de fabrico...pura e simplesmente não funciona muito tempo seguido!!!
Eu e a minha parceira, cavaleira imbatível na arte da bramir uma swiffer, temos atacado , sem dó nem piedade, qualquer vislumbre de pó, cotão, calcário e outros temerosos inimigos, ansiosos por manchar a beleza imaculada do nosso novo lar!! Mas..nã vão lá das pernas não!!!!!

Posto isto, e agora defronte ao campo de batalha limpinho...eis chegada a hora de arrumar o milhão de t-shirts e t-shirtzinhas que eu vim a descobrir ter, ahhh e o 367892 pares de sapatos mais a respectivas carteiras a condizer...sim...é oficial...TENHO ROUPA A MAIS!!!!!

A batalha seguinte será conncerteza a sala de estar e a cozinha...mas como diz o ditado: uma coisa de cada vez!!!!

Mas agora em jeito de terminus, tenho a dizer q a coisa se começa aparentar com um lar, que amo de paixão o varandão que a rodeia e os pequenos-almoços com o sol quentinho na cara, que vou adorar ainda mais a caipirinhas para que vos vou convidar, e que mudar de casa é trabalhoso...mas é uma sensação MARAVILHOSA
counter stats