Thursday, April 06, 2006

É hoje!

Mulher que se preze gosta de ter o corpo em forma e tudo no sítio. Claro que desde o dedo mindinho do pé até à ponta do cabelo há sempre um ou outro pormenor que é o alvo da crítica incessante. Na maior parte das vezes o alvo situa-se algures na zona entre a coxa e o umbigo. E surgem as promessas de dietas que começam sempre no dia seguinte. O corte alimentar das guloseimas que deveriam ser só quando o rei faz anos. E a mítica inscrição no ginásio. No dia em que a decisão (adiada dias e dias a fio) é tomada, elas são capazes de tudo. Perdem a fome, ganham forças e um entusiasmo eufórico. No fim, chega sempre, o dia seguinte.

5 Comments:

Blogger PaT said...

Gordinhas, magricelas, com ancão ou coxa grossa, palitinhos a fazer de pernas... mulheres complexadas com o seu corpo... independentemente da fisionomia. Quem é magro acha-se excessivamente magro e preferia ser gordinha, quem é gordo quer ser magro... esta incansável insatisfação com o que temos, só faz com que vivamos mais infelizes. Bem sei que se calhar não sou a melhor pessoa para falar, isto porque se calhar na vossa opinião até nem tenho motivos para me sentir insatisfeita... o que é certo é que parece ser natural andarmos insatisfeitas com alguma coisa... principalmente quando se tratam de questões fisicas. Somos picuínhas e exageradamente boas observadoras!! quando se trata de nós... mas também dos outros. Eu acho horrível ser assim mas admito que por vezes também acabo por comentar isto e aquilo... infelizmente parece uma questão instituída... dizer mal... comentar... olha aqule está gordo ou está horrivel e aquela fez um botox e ficou deformada... enfim... tudo isto para dizer que sinceramente... acho que deveriamos estar bem com o nosso corpo independentemente da sorte que nos saiu... barriguinha saliente, celulite, palitos andantes... e deixarmo-nos de comparar com super modelos de corpo perfeito... Eu gosto de mim! E tu?

April 06, 2006 1:00 PM  
Blogger Marta said...

Faz parte do ser humano a insatisfação permanente. Faz parte incontornável de cada ser. Não vale a pena lutar contra isso. Eu gosto de como sou. Com defeitos e virtudes à mistura. Mas não minto que haveria algumas partes do corpo que gostava de melhorar. Mesmo que essas mesmas partes não sejam motivo de ódio. E mesmo assim, não me impedem de me sentir bem comigo mesma. Aliás, há defeitos meus que eu adoro..

April 06, 2006 2:20 PM  
Blogger PaT said...

Era exactamente aí que eu queria que chegar... todos somos imperfeitos... e andamos sempre todos insatisfeitos com as nossas imperfeições (ou perfeições). Por vezes ficamos obsecados com a imagem... principalmente a mulher porque é alvo de uma pressão social maior... eu tento lutar contra isso... mas acabo sempre por ceder um pouco às pressões que me são "impostas". E não quero...

April 06, 2006 2:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que discussão mais toska! "Cada um é como cada qual"... e porquê afirmar que todos somos imperfeitos e não que todos temos o nosso tipo de perfeição, já que perfeição/imperfeiçãosão coisas altamente subjectivas e irrelevantes? Enfim, raparigas inteligentes como me parecem ser vocês, deviam gastar a energia com assuntos menos fúteis... acreditar em si e não ceder pressões que só servem para vender produtos e minar a auto estima das pessoas. Pela parte que me toca, acho que a maioria das mulheres nem sequer se interroga acerca do porquê de certas coisas... se pretendem agradar a gajos, informo-vos desde já que, ao contrário das mulheres que acham que ser gorda é mau, nós homens achamos precisamente o contrário: as mulheres mais quentes, melhores na cama, mais carinhosas, etc. são normalmente cheinhas, não "paus de virar tripa"

April 19, 2006 4:04 PM  
Blogger Marta said...

Exactamente, "Cada um é como cada qual", até mesmo para discutir assuntos fúteis.
Além disso, não é com a opinião dos homens que as mulheres se preocupam...

April 20, 2006 10:00 AM  

Post a Comment

<< Home

counter stats